domingo, 26 de julho de 2009

O que nunca se deve fazer










Peidar com traje de mergulho.

[Obrigada Rê pela honrosa colaboração!]

Oração do Estressado

Senhor!
Dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar,coragem para mudar as coisas que não posso aceitar, e sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tiver que matar.
Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois eles podem estar diretamente conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.
Ajude-me sempre, a dar 100% de mim no meu trabalho: 12% na segunda-feira, 23%, na terça-feira, 40% na quarta-feira, 20% na quinta-feira, 5% na sexta-feira.
E, ajude-me sempre a lembrar, quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enlouquecendo, que são necessários 42 músculos para socar alguém, 17 para sorrir e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para "aquele lugar"...
AMÉMMMMMM!!!!!!!!!
(Luis Fernando Veríssimo)

[obrigada ÉRIQUITA'S NONSTOP! pela postagem que clonei!]

sexta-feira, 24 de julho de 2009





Homens de segunda

Todas as mulheres sabem: existem os homens de primeira e existem os homens de segunda.
Muito já foi dito, cantado e chorado o homem de primeira, mas nenhuma atenção é dada ao homem de segunda. Buscando fazer justiça histórica àqueles que, na esmagadora maioria, nos cercam, vamos tentar explicar aqui o que seria um homem de segunda.

Homens de segunda intenção
Normalmente adolescentes e jovens (ou com síndrome de Peter Pan), com a testosterona pulsando até nos fios de cabelo, os homens de segunda intenção não pensam em outra coisa além de sexo. Se você quiser alguém que a ame para sempre, fuja deles, porque eles, certamente, vão te deixar na mão assim que não tiver mais os peitos redondinhos e a bunda empinada. Se você não tem nem um, nem outro, aí que você não tem chance!

Homens de segunda mão
Assim como os carros, normalmente não são um bom investimento. Vêm cheios de defeitos, vícios ocultos, que precisam de muita manha. Normalmente são descasados ou algo semelhante, já saíram de uma relação traumática e não querem arriscar outra. Se são inteligentes, então, são ainda mais arredios! Os homens de segunda mão interessantes, normalmente se enquadram também à categoria anterior.

Homens de segunda linha
São aqueles que nunca tiveram muito jeito para ser um homem de segunda intenção, nem tiveram talento para coisa nenhuma! Fuja deles, a não ser que você tenha vocação pra santa! Nesse caso, recomendo um convento, o prejuízo é menor!

Homens de segunda chance
Esses são horríveis!! E a culpa é toda nossa!

Homens de segunda categoria
Esses enganam em princípio, mas logo cai a máscara e mostra a real face (lógico, a segunda!). São falsos como nota de quinze reais! Se fazem de bom-moço, de educados, têm um bom jogo de cena, mas se você observar bem, vai pegá-lo coçando o saco, o ouvido, o nariz, cuspindo no chão, ou coisa pior!

Homens de segunda classe
Esses nem enganam: são um caso crônico!

Homens de segunda-feira
Uma boa maneira de começar a semana. Mas não cometa o erro de querer nos outros dias!

Depois desses, só o Homem de Terceira Idade: dispensável comentar...

[homenagem à nossa lider Tati]

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Homens e carros

Para saber se um homem é o ideal, compare-o a um automóvel!

Verifique o interior. Não se iluda com o design.

Verifique o ano. Os muito novos ainda precisam ser amaciados. Os muito rodados, além de pegarem os vícios de donas anteriores, costumam dar muito problema mecânico.

Ele é estável? Ou balança quando depara com qualquer curva?

Obedece ao comando com facilidade? Ele é ágil ou demora a responder?

É muito importante verificar a alavanca de câmbio. Deve ser de agradável manipulação. Faça o teste. Engata com facilidade ou costuma emperrar?

Fuja do que é movido a álcool.

Evite os muito barulhentos ou que emitam ruídos desagradáveis, como roncos e escapamentos desregulados.

Prefira os modelos econômicos, menos chamativos e mais eficientes.

O motor mantém temperatura constante? Ou é daquele tipo que esquenta rapidinho, percorre pequena distância e 'morre' logo em seguida?

Ou o que é pior.... De manhã nem com o afogador puxado???????

Um bom automóvel não é apenas utilitário e funcional, deve ser confortável. Você deve se sentir bem dentro dele (ou vice-versa).

Não esqueça: manutenção sempre!! Nada como um carrinho cheirosinho de novo...

Cuidado com a segurança: num assalto, numa abordagem inesperada, você pode perder o seu patrimônio!

É também um investimento, de curta, média ou longa duração! Se você pensa num carro pra toda vida, tem que ter consciência que com o tempo, vão aparecer problemas...

Leve-o para um 'test drive'. Se passou em todos os testes e lhe agrada, lembre-se: antes de adquirir, faça um contrato de locação e use-o por um ou dois meses. Nesse período, você ainda pode ter surpresas desagradáveis... Não esqueça!

[adaptado de Boneca Drikka]