sábado, 21 de agosto de 2010

O que o mundo (virtual) quer de você

 
Botaoteca - Instant Button Oi Dilma
Uma nova realidade está sendo construída. As relações, os fluxos, os espaços estão sendo edificados no terreno da virtualidade. Tudo isso é muito bacaninha, mas a realidade, na vera, é o seguinte: as tuitadas vão dominar o mundo! Tudo se constrói e se desconstrói no Twitter. Por isto muito cuidado com o que você diz e como diz! A sua imagem, a sua caveira, melhor dizendo, pode está sendo pintada por DMs e papos paralelos no MSN... e retocada no photoshop!
O universo virtual quer de você coisas simples, afinal, a internet veio resolver problemas que você não tinha antes...

O que o Twitter espera de você:
PODER DE SÍNTESE: o máximo no mínimo - aquele velho sonho dos desprovidos pela natureza, de conseguir alguma coisa com o salário mínimo, com o pau pequeno...
RELEVÂNCIA: fale pouco mas fale mal de mim. É isto!
USO CORRETO DAS FERRAMENTAS: unfollow, RT, block, DM, floodar e trollar se tornarão normais no teu vocabulário, embora a definição seja muito variável. Se um famoso floodar, ganha seguidores, mas se você fizer isto, vão te xingar, sem o direito de reação: senão você ainda vira um troll!
SEGUIDORES: não, você não está ganhando dez centavos por cada seguidor, por isso não encha a paciência com truques para aumentar seus "followers". Se você se preocupa com isto, monte uma igreja e vai com Deus!
Um lembrete: você não vai entrar no Guiness Book pelo número de tuitadas ou seguidores!

O que o Orkut espera de você:
Uma foto nua.