domingo, 23 de agosto de 2009

Sobrevivendo na selva: ligação telefônica errada

Vou contar uma historinha verdadeira, que me aconteceu há alguns anos.

Um dia quente de Belém/PA, depois de fazer toda a rotina de dona-de-casa e por o bebê na cama, fui tomar um mega-banho. Quando [clássico!] estava toda ensaboada, o telefone tocou. Fui atender e ouvi:
- Quero falar com a Maria!
Com a calma que Deus me deu e a educação que papai me deu, respondi: aqui não tem nenhuma Maria. A senhora ligou errado. E escuto:
- Eu não liguei errado, você que atendeu errado!
Jogando a paciência fora, mas ainda com educação, perguntei qual o número que ela tinha ligado e confirmei que ele TINHA DISCADO ERRADO o último. Ela ainda insistiu que EU TINHA ATENDIDO ERRADO.

Joguei a educação que papai me deu no lixo, puxei a rodada de baiana que mamãe me ensinou: bati o telefone, liguei para o número CERTO da amiga dela e deixei um recado mal-criado.

Por isso, cuidado quando telefonar para alguém: se estiver errado, pode ser que uma doida que nem eu atenda do outro lado! Ou alguém pior...

2 comentários:

  1. Droga, eu sempre atendo errado quando eu to no banho!

    ResponderExcluir
  2. por isso não atendo o telefone de casa, e quando passam trote pro meu celular eu esculhambo muito. Odeio pessoas incompetentes que não sabem anotar números de conhecidos ou não tem nada pra fazer além de aporrinhar a paciência dos outros!

    ResponderExcluir